Política

Flávio Dino deve assinar acordo e doar câmeras para a PM-BA nesta quinta; saiba detalhes

Lula Marques / Agência Brasil
De saida do Ministério da Justiça, essa deve ser uma das últimas ações do ministro à frente da pasta  |   Bnews - Divulgação Lula Marques / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 21/12/2023, às 11h19 - Atualizado às 11h23


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça, Flávio Dino, está em seus últimos dias à frente da pasta. Devido a isto, em um dos seus últimos movimentos, o ministro deve assinar um importante acordo com o governo da Bahia. Trata-se da doação de 200 câmeras corporais para uso da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O anúncio da assinatura desse acordo deve ser feito durante uma cerimônia de entrega de 500 viaturas que será realizada nesta quinta-feira (21). Os veículos devem ser utilizados para atuação no Plano de Ação na Segurança e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Vale lembrar que esse acordo com o governo da Bahia envolve câmeras doadas por uma empresa via embaixada americana. 

A gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) espera por essas câmeras desde julho de 2023. Na época, Gabriel da Silva Conceição Junior, um garoto de apenas 10 anos morreu na cidade de Lauro de Freitas. Na ocasião, uma operação policial estava sendo realizada na cidade fronteiriça à capital baiana, Salvador. Com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Assista ao Radar BNews dessa quarta-feira(20):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp