Política

Furo no teto: Líder do PSD, deputado baiano reage à PEC do governo Lula; assista

BNews
Deputado baiano que lidera PSD analisa furo no teto de gastos previsto para o governo Lula  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 25/11/2022, às 18h00   Daniela Pereira e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PSD na Câmara, o deputado federal baiano Antônio Brito, fez análise da PEC da Transição do futuro governo Lula (PT), que também tem sido chamada de PEC da Gastança. A declaração foi dada em coletiva nesta sexta-feira (25).

A equipe de transição do governo do presidente eleito negocia a PEC no Congresso Nacional para cumprir com as promessas realizadas por Lula durante a campanha eleitoral. Entre elas estão o pagamento do Auxílio Brasil, que voltará a ser chamado de Bolsa Família, no valor de R$ 600 e aumentar o salário mínimo acima da inflação.

“Sou um defensor do Bolsa Família, votei favorável para a continuidade do Bolsa Família. O teto de gastos é fundamental para o controle da dívida pública e a manutenção dos gastos públicos. Mas todo gasto social, todo investimento social, ele é essencial para esse momento que estamos vivendo. Momento de vulnerabilidade da população, principalmente a população de baixa renda. Em diversos bairros de Salvador, por exemplo, você vê economias locais sendo mantidas pelo programa de transferência de renda. E se for necessário manter fora do teto de gastos [o Bolsa Família], eu voto. E votarei na PEC da Transição fora do teto de gastos nos próximos quatro anos”, disse Antônio Brito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp