Política

Fusão do PP com o União Brasil é confirmada; saiba como fica

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/10/2022, às 16h30 - Atualizado às 16h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou a fusão do Progressistas (PP) com o União Brasil, na tarde deste sábado (1º). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa. O anúncio feito pela equipe de Lira não diz quando a fusão será concretizada e qual será o nome da legenda.

Lira se reuniu com o vice-presidente do União, Antônio Rueda, na noite desta sexta (30) em Alagoas, segundo o blog de Andreia Sadi. Até a manhã deste sábado, os dois afirmavam apenas que estavam "em tratativas".

Atualmente, o União Brasil tem 52 deputados titulares e sete senadores. O PP soma 57 deputados e oito senadores. Os números podem sofrer mudanças neste domingo (2), quando eleitores decidirão a nova composição da Câmara e os ocupantes de um terço do Senado.

O União Brasil é fruto da fusão do DEM com o PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (PL). O PP é um dos partidos mais alinhados a Bolsonaro nas votações no Congresso e faz parte da coligação para reeleger o atual presidente, além de PL e Republicanos.

Ainda de acordo com o blog de Sadi, o objetivo das lideranças dos partidos é que a nova sigla tenha cerca de 120 deputados. Ou seja, a fusão do PP com o União Brasil deve originar a maior bancada da Casa. Hoje, a liderança do ranking está com o PL, que tem 77 deputados.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp