Política

Gabriel Monteiro tem nova ordem de prisão emitida pela Justiça; veja motivo

Eduardo Anizelli/ Folhapress
Vale lembrar que desde 7 de novembro Gabriel Monteiro está preso pelo crime de estupro  |   Bnews - Divulgação Eduardo Anizelli/ Folhapress

Publicado em 23/11/2022, às 19h43   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma ordem de prisão preventiva contra o ex-vereador Gabriel Monteiro (PL) foi expedida nesta quarta-feira (23). Desta vez, por suspeita de violação sexual mediante fraude e assédio sexual contra seus ex-assessores. Vale lembrar que desde 7 de novembro Gabriel está preso pelo crime de estupro; ele é réu no caso que apura a gravação de um vídeo íntimo em que aparece tendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos.

O advogado de Gabriel, Sandro Figueiredo, disse que o ex-policial militar ainda não foi comunicado oficialmente do novo pedido: "Quando esse fato ocorrer, a defesa irá se manifestar processualmente. O acusado se manterá à disposição da Justiça para esclarecer qualquer fato imputado a sua pessoa, como sempre esteve".

Esse novo pedido de prisão preventiva faz parte dos casos que foram analisados pelo Conselho de Ética da Câmara do Rio, que solicitou a cassação do mandato do então vereador, na época aprovado por 48 votos a 2, por quebra de decoro parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp