Política

Cassado! Gabriel Monteiro perde o mandato; vereador ataca a Globo

Reprodução/TV Rio Câmara
Denúncias apontam que Gabriel Monteiro cometeu assédio moral e sexual, agressões físicas e vídeos forjados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Rio Câmara

Publicado em 18/08/2022, às 22h21   Henrique Brinco e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro decidiu, em sessão na noite desta quinta-feira (18), cassar o mandato do vereador Gabriel Monteiro (PL). Denúncias apontam que o parlamentar cometeu assédio moral e sexual, agressões físicas e vídeos forjados.

Partidos reconhecidos como mais alinhados com a direita, como o Republicanos, Avante e Novo encaminharam pela cassação. A votação terminou em 48 a 2. O vereador Carlos Bolsonaro não votou.

Durante a sessão, Gabriel Monteiro tentou evocar o "espírito de corpo" da Casa contra a Globo. "Amanhã podem ser vocês", apelou. Contudo, isso não foi o suficiente. A mais recente denúncia foi o vazamento de um áudio do edil afirmando que gosta de manter relação com "novinha".

As queixas, inicialmente, foram reveladas em uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, no mês de março. Em abril, a mesma emissora teve acesso a três novas denúncias de estupro contra Gabriel Monteiro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: 12 anos

FacebookTwitterWhatsApp