Política

Geraldo Jr e Carlos Muniz rechaçam boatos de crise em encontro na vice-governadoria; saiba detalhes

Divulgação
Vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB) tiveram encontro nesta quarta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/05/2023, às 17h34 - Atualizado às 18h41   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), e o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), rechaçaram os boatos de crise entre os dois após o chefe do Legislativo soteropolitano ter deixado o PTB em direção ao ninho tucano, o que surpreendeu muita gente do meio político.

Nesta quarta-feira (3), os dois tiveram um encontro na vice-governadoria, onde teriam aparado as arestas. Perante os pares, ficou a imagem de que o acordo teria acontecido sem o aval do número 2 do Executivo estadual. Mais cedo, quando questionado pelo BNews, o presidente da Casa garantiu que Geraldo foi avisado com 15 dias de antecedência sobre as negociações com o PSDB.

"De cortesia a meu irmão Geraldo, depois de uma filiação que foi conturbada pra imprensa, mas pra a amizade e a irmandade que eu tenho com ele eh não existe problema nenhum. Vim aqui dizer que é uma pessoa que tenho um carinho muito grande, tenho respeito e eu sonho que, em algum dia, ele venha a ser prefeito de Salvador. Se for em 2024, com meu apoio, melhor ainda", disse Muniz.

"A minha relação com Muniz de amizade verdadeira e irmandade não está adistrito ao partido. Seria eu pensar político de uma maneira muito rasteira imaginar que uma relação verdadeira de amizade (...) eu já dei provas a ele e ele me deu provas inclusive quando conduziu a campanha de meu filho, deputado Matheus [Ferreira], em Salvador (...) eu ia imaginar que a minha relação com ele está adistrita a algum partido. Nossa aliança com uma amizade é mais forte. Nossa relação é mais forte. Ele tem a certeza que a empreitada política que ele vá desenvolver eu estarei do lado dele. E eu tenho certeza qualquer empreitada ou decisão política que eu tome pra agora ou pra frente ele estará sempre ao meu lado. Essa é a condição. Muniz continua sendo o grande amigo que tenho na política", completou Geraldo Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp