Política

Carlos Muniz vai ao encontro de Geraldo Júnior após repercussão de ida ao PSDB; entenda a polêmica

BNews/Joilson Cesar
Geraldo Júnior e Carlos Muniz sempre foram aliados na Câmara de Salvador; aliança teria ficado abalada após filiação ao PSDB  |   Bnews - Divulgação BNews/Joilson Cesar
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 03/05/2023, às 16h27 - Atualizado às 16h28


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz, foi ao encontro do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) dias após a filiação dele ao PSDB. Segundo o BNews apurou, o encontro acontece na tarde desta quarta-feira (3).

A decisão de ingressar no ninho tucano surpreendeu a classe política, já que o partido não aparecia entre os cotados para que o edil se filiasse. Perante os pares, ficou a imagem de que o acordo teria acontecido sem o aval de Geraldinho.

Mais cedo, questionado pelo BNews, o presidente da Casa garantiu que Geraldo foi avisado com 15 dias de antecedência sobre as negociações com o PSDB.

Internamente, conforme a reportagem vem informando, Muniz vem dizendo que a filiação dele pode representar a criação de uma ponte entre o partido, que hoje está na base do prefeito Bruno Reis (União), com o governo Jerônimo Rodrigues (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp