Política

Geraldo Júnior confirma reuniões da base e garante: “Vamos vencer as eleições na capital”

Joílson César / BNews
Vice-governador confirmou reuniões da base de Jerônimo no final de semana para debater 2024  |   Bnews - Divulgação Joílson César / BNews
Bruno Guena e Lula Bonfim

por Bruno Guena e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 13/10/2023, às 10h50


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (13), que a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem reuniões marcadas para este final de semana, com as eleições de 2024 como principal temática e tendo Salvador como prioridade para as definições.

“Eu lhe garanto que, durante este final de semana, teremos uma sequência de reuniões, discutindo as eleições de Salvador, possivelmente buscando a unidade de quem será o candidato nosso em Salvador, assim como nas regiões metropolitanas e nos grandes centros urbanos”, confessou Geraldo Júnior.

“Quando a gente fala em discutir a Bahia, a gente fala de uma discussão dos 27 territórios e ali estão os 417 municípios. Salvador é, senão a maior prioridade, uma das maiores prioridades do nosso governo”, complementou o vice-governador.

O BNews revelou nesta sexta que o grupo governista chegou a estabelecer o próximo domingo (15) como data para definição e anúncio do candidato escolhido para representar o governo Jerônimo nas eleições de 2024, mas, com as discussões ainda distantes de um consenso, o prazo foi estendido para o final de novembro.

Geraldo é considerado, neste momento, o maior favorito para assumir o posto de candidato de Jerônimo em Salvador nas próximas eleições. Entretanto, duas pré-candidaturas de esquerda ainda buscam suplantar o favoritismo do vice-governador e emplacar seus nomes para a disputa municipal: os deputados estaduais Robinson Almeida (PT) e Olívia Santana (PCdoB).

A única coisa que já é consensual é que a base de Jerônimo terá apenas uma candidatura. Nesta sexta, Geraldo Júnior voltou a reforçar a ideia — um pedido direto do governador, que não deseja ver seus aliados divididos em 2024.

“Nós vamos fazer a disputa em Salvador. Nós teremos uma candidatura em Salvador — e será uma candidatura única — para enfrentar o atual governo [de Bruno Reis, prefeito da cidade]. Respeitando os adversários, mas nós vamos vencer as eleições aqui na capital”, concluiu Geraldo Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp