Política

Geraldo Júnior destaca que o 'Bahia Sem Fome' não é um “programa eleitoreiro”

Edvaldo Sales / BNews
Geraldo Júnior participou, nesta segunda-feira (3), da entrega de alimentos arrecadados  |   Bnews - Divulgação Edvaldo Sales / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 03/04/2023, às 17h37 - Atualizado às 18h14



O governado em exercício, Geraldo Júnior (MDB), afirmou ao BNews que o ‘Bahia Sem Fome’ não é um programa eleitoreiro. O emedebista, que soltou o verbo sobre a viagem do ex-ministro da Justiça Anderson Torres à Bahia, participou, nesta segunda-feira (3), da entrega de alimentos arrecadados pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-Ba).

O ‘Bahia sem Fome’ não é um programa eleitoreiro ou partidário. Os palanques já foram desarmados. A orientação do governador Jerônimo Rodrigues é que não seja usado esse programa para fins eleitoreiros. Nós vamos coibir qualquer tipo de ação nesse sentido”, pontuou.

Quem também marcou presença na entrega foi coordenador-geral do programa, Tiago Pereira. Ele esclareceu que o programa não tem uma data para acabar.

“Até que a gente consiga estabilizar uma constância de que as pessoas tenham acesso ao alimento, condições de trabalho e de renda, e até que tudo isso esteja estabilizado nós vamos precisar desenvolver essa ação assistencial. Ela é assistencial porque ao mesmo tempo em que a gente entrega a sexta, orienta as famílias para que façam o cadastro único, busquem acessar outras políticas públicas para não gerar uma relação de dependência, porque se tiver uma relação de dependência é uma ação assistencialista e isso fragiliza a concepção do Bahia Sem Fome”, explicou, em entrevista à reportagem. 

Tiago
Edvaldo Sales / BNews

Já o presidente do Sinduscon-BA, Alexandre Landim, destacou que que vai trabalhar para que a entrega de alimentos de hoje seja a primeira de muitas.

“O setor produtivo entende que isso é uma preocupação, tem que ser um programa de estado mesmo. Sendo o nosso setor um setor produtivo tão importante a gente não pode ficar alienado. A gente faz parte da sociedade. Nós temos que fazer o chamamento várias vezes para essa responsabilidade social do setor produtivo para que isso se repita. Vou trabalhar para que essa seja a primeira entrega e não a última”.

Sinduscon-BA
Edvaldo Sales / BNews

De acordo com Sinduscon-BA, até o momento, mais de 15 toneladas de alimentos foram arrecadadas.

Bahia Sem Fome

O Bahia Sem Fome é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Coordenação-Geral das Ações Estratégicas de Combate à Fome, que tem entre seus principais objetivos promover a segurança alimentar e nutricional da população baiana. A ação envolve diversas secretarias do Governo do Estado, sociedade civil e empresarial, movimentos sociais e religiosos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp