Política

Geraldo Júnior vai instalar Comissão para fiscalizar valores das multas da Transalvador

Arquivo / BNews
Geraldo Júnior planeja instalar Comissão para fiscalizar valores das multas da Transalvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 14/07/2022, às 10h17   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Geraldo Júnior (MDB), afirmou que a Casa deve fiscalizar a aplicação da arrecadação das multas de trânsito, em discurso feito ontem (13).

Geraldo Júnior justifica que Salvador bateu recorde na arrecadação de multas de trânsito e aplicou no último semestre 233.787 penalidades do tipo, de janeiro a maio, totalizando $ 35,2 milhões. O resultado é o maior dos últimos quatro anos.

“Iremos instalar a Comissão de Transportes para promover uma fiscalização acurada nesse setor. Não somos contra as multas, mas é preciso avaliar os critérios de razoabilidade e proporcionalidade na aplicação das penalidades e como esses valores arrecadados estão sendo aplicados e transformados em benefícios para o trânsito da capital, especialmente na educação no trânsito”, disse Geraldo Júnior.

O presidente da Câmara ainda explicou que a arrecadação das multas de trânsito na capital foi a maior dos últimos quatro anos. Na comparação com 2021, o aumento foi de 22,5%. Em apenas cinco meses a Prefeitura arrecadou o dobro de três anos anteriores.

“As multas não podem ter natureza fiscal, mas como um corretivo pedagógico aplicado pelo município, no exercício do seu poder de polícia. Mas a quantidade de reclamações que os cidadãos fazem deve ser objeto do maior propósito do Poder Legislativo, que é o de fiscalizar os atos do Poder Executivo, homenageando a limitação de poder dos entes federados”, concluiu Geraldo Júnior.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp