Política

EXCLUSIVO! Geraldo Simões reclama de apoio do PT e dispara contra o atual prefeito de Itabuna; saiba mais

Divulgação
Simões criticou atual gestão do prefeito de Itabuna  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 16/11/2023, às 13h42


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Itabuna (BA), Geraldo Simões (PT) afirmou que é pré-candidato a gestão municipal novamente. "O partido deve tomar essa decisão do ponto de vista intelectual até abril, mas eu estou em campanha", disse ele ao Bnews.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Já sobre a gestão do atual prefeito da cidade, Augusto Castro (PSD), o parlamentar disse que a avaliação é ruim.

"Pelas pesquisas que eu vejo, a rejeição é de 70%, está muito ruim a saúde, a educação, o transporte, ação social e não tem uma obra realizada, ele está no último mandato e não teve nenhuma obra realizada", continuou ele. 

Segundo ainda Simões, outro elemento é que o sul da Bahia é a segunda região que mais recebe investimento do Estado, desde Jaques Wagner (PT). Ele reclama da falta de apoio do PT.

"Em uma uma região dessa, nós temos um presidente da república e um governador do Estado, o PT não pode deixar de ter de candidatura nas principais cidades da região", pontuou o ex-deputado. 

Por fim, o parlamentar afirmou que na região o PT já teve dez prefeitos no sul da Bahia. "Isso que nós temos que mudar, mudar o governo, o elemento da popularidade. Nós tínhamos que ter candidato, ainda mais que já governou bem a sociedade durante duas vezes. Daí eu sou pré-candidato a prefeitura", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp