Política

Gilmar Mendes detona Lava Jato: “degeneração”

Antônio Cruz / Agência Brasil
O ministro do STF disse ainda que é preciso "salvar o Judiciário desse grande escândalo" que foi o modelo implantado por Moro e Dallagnol  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/07/2023, às 14h59


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, fez duras críticas a Operação Lava Jato. Durante sua participação em uma live feita pelo grupo Prerrogativas, composto por juristas que nasceu para restabelecer no Brasil o pacto constitucional, o magistrado disse que o país foi violentado pela força-tarefa de Curitiba, sob o comando de Sergio Moro. A transmissão foi na manhã deste sábado (15).

“Temos que discutir esse modelo da Procuradoria-Geral da República. E discutir um pouco toda essa questão. Não pode ser esse modelo que o ‘lavajatismo’ estabeleceu em que Curitiba mandava no Brasil, condicionava todos os passos. E aí tem a ver com a mídia e tudo mais. Aqui a gente tem que olhar, que houve de fato uma degeneração”, disse Gilmar Mendes, que ainda criticou o “modelo Moro e Deltan Dallagnol” e, com ironia, sugeriu ao ex-coordenador da operação fundar uma Igreja.

“Esse modelo deu errado. O modelo Moro x Dallagnol deu errado. Vamos salvar o judiciário desse grande escândalo. Agora, não acreditem que são o quarto poder porque não são. Não queiram ter papel auxiliar do sistema político-partidário, tentem encontrar o seu papel”, acrescentou.

“Esses dias eu vi o Dallagnol dizendo que, quando saiu da Câmara e estava no avião, começou a chover pix. É o novo contato com a espiritualidade. É a espiritualidade do dinheiro, então já pode fundar uma igreja”, ironizou Mendes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp