Política

Gilmar Mendes: “não sei se tenho horror ou pena de Moro”

Nelson Jr. / SCO / STF
O ministro do STF disse ainda que o senador perdeu “o senso do ridículo” após o vídeo em que fala em 'comprar um habeas corpus' dele  |   Bnews - Divulgação Nelson Jr. / SCO / STF
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/05/2023, às 10h44


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, voltou a atacar o senador Sergio Moro (UB). Em entrevista ao Jornal da Record, o ministro disse que não sabe se sente “horror ou pena” do ex-juiz. 

A relação entre os dois ficou conturbada depois que o ex-juiz aparece em um vídeo em que fala em "comprar um habeas corpus" de Mendes. A declaração foi dada em uma Festa Junina.

“Eu não sei se tenho horror ou pena de Sergio Moro. Quem está sendo acusado de vender sentenças é ele. A gente deve rezar para não perder o senso de justiça. Se a gente não tiver sorte, que continuemos a rezar e pedir a Deus para não perder o senso do ridículo”, disse Mendes. 

Essa não é a primeira vez que o ministro do STF critica o senador. Na semana passada, Mendes criticou a atuação de Moro à frente da Operação Lava Jato e disse que "Curitiba tem o germe do fascismo".

“Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações à sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada”, disse Mendes na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp