Política

Nome de deputado baiano é usado por bandidos para aplicar golpes em prefeituras; veja imagem

Foto: Victor Pinto/BNews
Deputado abriu denúncia contra o caso na polícia legislativa, em Brasília  |   Bnews - Divulgação Foto: Victor Pinto/BNews

Publicado em 18/03/2022, às 12h11 - Atualizado às 12h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal pela Bahia, Félix Mendonça Júnior (PDT) prestou queixa na Polícia Legislativa da Câmara Federal denunciando golpe de estelionato praticado contra ele por meio de aplicativo de mensagem.

Segundo a denúncia, ao menos cinco pessoas que trabalham em prefeituras do interior da Bahia receberam mensagens sobre supostas doações de cestas básicas e outros materiais que seriam entregues via indicação do parlamentar baiano por meio de indústrias, empresas e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Foto: Reprodução

Leia também:

Cacá Leão sobre PP no secretariado de Bruno Reis: “pode ser que mais na frente”

Após Jerônimo convidar Maia para posse, deputado responde se vai; confira

Por meio do WhatsApp com o telefone (61) 992261944, o golpista utiliza uma foto de Félix e finge ser o deputado, pedindo documentações referentes ao município. Uma das prefeituras contactadas foi a de Ibicaraí, na região cacaueira da Bahia, que recebeu a mensagem informando sobre a doação de kits de alimentação, máscaras de tecido, colchões com cobertores e álcool em gel. 

"Pedimos à polícia que adote todos os meios possíveis para identificar esse farsante, ou essa quadrilha, e faça o bloqueio do número utilizado para a tentativa de aplicação do golpe. Peço ainda que as prefeituras fiquem atentas a esse tipo de crime, que certamente visa lesar os cofres públicos municipais", afirmou o deputado em nota.

Veja também:Félix Mendonça sobre o PT: “eu mesmo peço para que não me ligue”
Félix Mendonça nega ter sido procurado por Jaques Wagner

Félix só foi saber do fato após ser contactado via Instagram por pessoas que trabalham nas prefeituras do interior.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp