Eleições / Eleições 2022

Cacá Leão sobre PP no secretariado de Bruno Reis: “pode ser que mais na frente”

Will Shutter/Câmara dos Deputados
Filho do vice-governador disse que discussão foi eleitoral e não de secretariado  |   Bnews - Divulgação Will Shutter/Câmara dos Deputados

Publicado em 16/03/2022, às 20h26   Victor Pinto, direto de Brasília, e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A negociação do PP com ACM Neto (União Brasil) na composição para disputar o governo da Bahia não envolveu ainda a ocupação de secretarias na gestão do prefeito Bruno Reis (UB) em Salvador. A informação é do deputado federal Cacá Leão, filho do vice-governador João Leão, em entrevista ao BNews no aeroporto de Brasília.

Nos bastidores, ao menos duas pastas foram ventiladas: a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), hoje sob a batuta do Republicanos com o vereador licenciado Luiz Carlos, e a Secretaria da Saúde, gerida por Leo Prates, do PDT, que já anunciou saída até o final de março para atender ao prazo de desincompatibilização e disputar uma cadeira de deputado federal.

Leia também:

“Isso não passou pelas conversas. Nenhum tipo de acomodação de espaço de secretaria no governo do prefeito Bruno Reis. A nossa agenda ela foi propositiva, pode ser que mais na frente a gente tenha esse diálogo. Mas por enquanto nenhum tipo de diálogo aconteceu sobre isso não”, declarou Cacá.

Aliados de longa data de Bruno Reis afirmam que dificilmente ele vai fatiar a SMS para partidos políticos. A pasta ao longo dos anos tem espaços ocupados por diversas indicações de vereadores e deputados. Uma nova sigla comandando a secretaria mudaria a configuração do fatiamento. Uma das prioridades de Reis, por exemplo, é indicar o sucessor de Geraldo Junior (MDB) para comandar a Câmara Municipal. Se limpa a SMS de indicados de vereadores, perde a maioria dos edis.

Veja mais:

Corre por fora para o PP a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), hoje sob a batuta de Fabio Mota, que também vai deixar a prefeitura para coordenar a campanha de Neto. Essa, no entanto, tudo indica que ficará com Andreia Mendonça, irmã do presidente estadual do PDT e deputado federal, Félix Mendonça.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp