Política

Aliado de Bolsonaro detona uso de máscara na Bahia: “esse teatro já tinha que ter terminado”

Joilson César/BNews
Aleluia chamou uso de máscaras de "teatro"  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 16/03/2022, às 19h44   Rafael Albuquerque e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador Alexandre Aleluia (União Brasil) não poupou críticas à obrigatoriedade ainda vigente do uso de máscaras em Salvador e na Bahia.

No último final de semana o governador Rui Costa (PT) projetou liberar o uso de máscara em ambientes abertos em abril, e havendo melhora em locais fechados também. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) sinalizou tendência de acompanhar a posição do estado, apesar de defender que cada município tenha autonomia tenha liberdade para deliberar sobre as medidas de flexibilização da pandemia.

Leia também:

“Para mim esse teatro já tinha que ter terminado há muito tempo. É um mero teatro, mas principalmente para criança. Eu sou completamente contra isso que estão fazendo com as crianças nas escolas, menino de cinco, seis anos usando máscara como mero teatro e sem poder acompanhar e se desenvolver. A criança precisa aprender e olhar as desenvolturas faciais das pessoas, isso faz parte do desenvolvimento humano, e o que estão fazendo com as crianças é um verdadeiro crime, tem que acabar”, disparou Aleluia em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (16), durante a passagem do presidente Bolsonaro em Salvador.

“Eu tenho um menino de seis anos de idade, coitado, ele tem um cabelo até grande, ele sai com a máscara e o cabelo, só fica o olho do lado de fora. Eu fico com pena dele, mas é a norma e ele tem que obedecer. Mas eu fico com dó e tenho certeza que é a situação também de várias crianças e que estão tendo problema até de desenvolvimento pedagógico”, acrescentou Aleluia.

Veja mais:

O vereador é autor de uma representação no Ministério Público Federal (MPF) e articulou uma ação popular contra a decisão da Universidade Federal da Bahia (Ufba) de cancelar inscrições de alunos não vacinados.

“Hoje o processo de ação popular foi distribuído na Justiça Federal e com fé em Deus a justiça será reestabelecida e os alunos devidamente defendidos, o que não tem acontecido pelo DCE. Porque o DCE ao longo dos anos tem se mostrado mais um puxadinho de PCdoB, PT e PSOL do que um verdadeiro defensor dos alunos”, afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags