Política

Governador de São Paulo diz que sempre será leal a Bolsonaro

José Cruz / Agência Brasil
Declaração de Tarcísio acontece após desentendimento com o ex-presidente por causa da votação da reforma tributária  |   Bnews - Divulgação José Cruz / Agência Brasil

Publicado em 09/07/2023, às 15h50   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Após o desentendimento ocorrido entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PR), e o ex-presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL), o chefe do executivo da capital paulista afirmou neste sábado (8) que está do lado de Bolsonaro: "Sempre serei leal ao presidente".

Freitas deu essa declaração durante o evento de comemoração à Revolução de 1932 em São Paulo, pouco tempo depois de ter entrado em conflito com o ex-presidente por causa de divergências em pontos da reforma tributária, que teve o seu texto-base aprovado em dois turnos na Câmara dos Deputados na última quinta-feira (6).

De acordo com Tarcísio, a situação já foi superada e a vida tem que seguir. "O presidente é um grande amigo. A gente pode divergir em algum ponto sobre a reforma, é normal, não é possível que a gente vá sempre concordar em tudo [...] Está tudo bem. Sempre serei leal ao presidente e sempre serei grato ao presidente. Se eu estou aqui, eu devo a ele", disse o governador.

Vale lembrar que o ex-presidente Bolsonaro, inclusive, se "desculpou" com o chefe do executivo paulista. pela "treta" ocorrida em reunião do PL, realizado na sede do partido, em São Paulo, e que, apesar da tentativa de travar a votação da reforma tributária, Bolsonaro acabou sendo derrotado.

A reforma tributária, que mudará a cobrança de impostos no país, foi aprovada por 382 votos a 118 no primeiro turno, e 375 a 113 no segundo, sendo que, mesmo votando em peso contra a proposta, o Partido Liberal deu 20 votos favoráveis na primeira votação e 18 votos na segunda.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp