Política
por Héber Araújo
Publicado em 01/11/2025, às 18h38
O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto nº 24.085, onde declarou como sendo de “utilidade pública” áreas da Via Regional, no bairro soteropolitano de Águas Claras. Segundo o documento, divulgado neste sábado (1º), a desapropriação dos espaços para a instalação da Subestação SE-04 do VLT.
O total de áreas que foram desapropriadas é de 4.462,60 m².
O decreto ainda estabelece que a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), estão autorizados a realizar atos administrativos para efetivar a desapropriação e o pagamento das indenizações aos proprietários.
No último dia 25 de outubro, o governo já havia anunciado o recebimento de mais de R$ 600 milhões para acelerar as obras, frutos do financiamento feito pela Caixa Econômica Federal, através do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O VLT está sendo orçado em R$ 5 bilhões.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato