Política

Governo da Bahia garante desfile Trio Armandinho e Irmãos Macedo após polêmica

Angelo Pontes/Secom/PMS
Ausência do tradicional trio havia chamado a atenção nas listas do Estado e da Prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Angelo Pontes/Secom/PMS
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 24/01/2024, às 15h32 - Atualizado às 15h38


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia, através da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), divulgou, na tarde desta quarta-feira (24), que o Trio Armandinho e Irmãos Macêdo está entre as atrações garantidas para a folia deste ano, assim como o Bloco Cortejo Afro e o Baile Concerto da Osba.

A ausência do tradicional trio havia chamado a atenção nas listas do Estado e da Prefeitura de Salvador. André Macedo havia lamentado o caso nas redes sociais. "Todo ano fazem essa sacanagem com a gente", escreveu, no Instagram.

"Nós temos um lugar na fila na Barra, que é atrás do Crocodilo. Mas ano passado botaram a gente no final da fila!", emendou.

Ao todo, são 104 projetos patrocinados, sendo 75 durante o Carnaval. Também foram contemplados atrações e projetos para festas pré-carnavalescas.

“Esses projetos já fazem parte da política de patrocínios que a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) desenvolve desde 2008, por meio de ações de apoio cultural para o Carnaval. Neste ano, são 104 projetos patrocinados, com investimentos da ordem de R$ 6,5 milhões, incluídos projetos do chamado Pré-Carnaval, a exemplo 2 de Fevereiro, em razão da proximidade das datas neste ano”, explica o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.

Entre os 104 blocos, trios, microtrios, projetos e camarotes no Carnaval 2024, estão Armandinho e Irmãos Macêdo, Bloco Afro Bankoma, Pipoca das Pretas, Microtrio de Ivan Huol, Bloco da Capoeira, Banda Didá, Paulinho Boca, Circuito Mestre Bimba, Brasil de Índio, Bloco Me Deixe à Vontade, Afoxé Filhas de Gandhy, Projeto Cantafro, Bloco Alvorada, Bloco Amor e Paixão, Mudança do Garcia, Bloco Alerta Prime, Bloco Infantil Saputica, Grupo Samborim e Samba da Ladeira, e Palco do Rock.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp