Política
por Daniel Serrano
Publicado em 23/04/2025, às 12h00 - Atualizado às 12h00
O governo federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), autorizou a utilização da Força Nacional de Segurança Pública para atuar nas Terras Indígenas Pataxó e Pataxó Hã Hãe Hãe indígenas, no Extremo Sul da Bahia.
De acordo com a portaria portaria assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski na última terça-feira (22), o efetivo da Força Nacional vai atuar e contaram com o apoio logístico da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e terá como objetivo preservar a preservação da ordem pública, do patrimônio, e na garantia da segurança da comunidade tradicional.
Ainda segundo a portaria, o contingente disponibilizado seguirá o planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e do MJSP, em articulação com os órgãos de segurança pública da Bahia e sob coordenação da Polícia Federal.
O Extremo Sul da Bahia vem sendo palco de conflitos entre fazendeiros e comunidades indígenas pela posse de terras na região desde março deste ano.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível