Política

Governo Federal divulga datas de feriados e pontos facultativos de 2024; saiba quais

Maiara Lopes e Tácio Caldas / BNews
No próximo ano haverão 10 feriados e oito pontos facultativos; lista foi publicada no Diário Oficial da União  |   Bnews - Divulgação Maiara Lopes e Tácio Caldas / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/12/2023, às 07h35 - Atualizado às 07h39


FacebookTwitterWhatsApp

O governo Lula (PT) publicou uma portaria com a lista de feriados e pontos facultativos para os servidores federais em 2024. Ao todo serão 18 possíveis pausas ao longo do ano. A lista foi divulgada na edição do Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (28). A título de comparação, quando analisado este ano de 2023, houve um acréscimo de um feriado e mais três pontos facultativos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Entre os feriados estão a Confraternização Universal, Paixão de Cristo, Tiradentes, Dia Mundial do Trabalho, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados, Proclamação da República, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra e o Natal. Já como pontos facultativos teremos o Carnaval, Quarta-feira de Cinzas, Corpus Christi, Dia do Servidor Público Federal, Véspera do Natal e a Véspera do Ano Novo.

DOU / BNews

Outro detalhe é que essa portaria, que define os feriados e pontos facultativos nacionais, não prejudicarão a prestação de serviços essenciais, como saúde e a segurança pública. Vale lembrar que além dos feriados nacionais, ainda existem as datas comemorativas estaduais e municipais que podem ser incluidas no calendário de 2024. Na Bahia e em Salvador, essas datas ainda não foram divulgadas oficialmente por Jerônimo Rodrigues (PT) e Bruno Reis (UB). 

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp