Política

Governo Jerônimo: Ex-ministro de Dilma é cotado para assumir a SSP na Bahia; saiba detalhes

Agência Brasil/José Cruz
Wellington César foi ministro "relâmpago" de Dilma em 2016 e agora é cotado para pasta de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil/José Cruz
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 21/12/2022, às 19h48 - Atualizado às 20h12


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Justiça, Wellington César, passou a entrar na bolsa de apostas para o comando da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) na gestão Jerônimo Rodrigues (PT). A informação foi apurada pelo BNews com fontes da Governadoria.

Até então, o nome que circulava era o do Coronel Paulo Coutinho, atual Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia. A possibilidade, contudo, teria desagradado a alta cúpula do PT.

Wellington César é membro do Ministério Público baiano desde 1991 e foi por 11 dias ministro da Justiça na reta final do Governo Dilma Rousseff, em 2016. 

A breve passagem se deu por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que seria inconstitucional um membro do Ministério Público exercer cargo no Poder Executivo sem se desligar do parquet. Wellington optou por ficar no MP. Agora, para assumir a vaga na Bahia, ele terá que se aposentar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp