Política

Governo Lula: Daniela Mercury é cotada para assumir Ministério da Cultura

Foto: Ricardo Stuckert
Daniela Mercury é a preferência de uma pessoa muito influente na vida do presidente eleito  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 03/11/2022, às 10h35   Vinícius Dias e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Findadas as eleições, inicia-se a corrida de especulações de nomes para assumir ministérios. Uma das pastas que deve crescer em importância no futuro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é a Cultura. E uma cantora baiana é cotada para assumir o Ministério: Daniela Mercury.

A cantora de axé foi um dos nomes importantes no setor cultural durante a campanha de Lula contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela chegou a fazer shows em comícios do petista pelo Brasil - um deles chegou a parar no Tribunal Superior Eleitoral.

A informação de que Daniela Mercury é um dos nomes cotados pelo presidente eleito, que, inclusive, está descansando na Bahia junto à sua esposa Janja, foi confirmada pelo BNews.

Ainda não houve nenhum contato direto entre Lula e Daniela em relação a convites mais formais. No entanto, esse é um assunto que tem entusiasmo de uma pessoa muito importante para Lula: justamente sua esposa, Janja.

O BNews entrou em contato com a equipe de comunicação de Daniela Mercury, que reforçou não ter convite oficial para assumir o Ministério e, portanto, a cantora não vai se manifestar sobre o assunto.

Outros nomes especulados para assumir o Ministério são o da deputada federal Jandira Feghali (PC do B); o ex-ministro Juca Ferreira e o cantor Chico César, que já foi titular da cultura no estado da Paraíba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp