Política

Ministério Público toma decisão sobre show de Daniela Mercury pró-Lula

Reprodução/Instagram @danielamercury
Representação queria instauração de inquérito civil para apurar improbidade administrativa em ato pró-Lula  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @danielamercury

Publicado em 14/07/2022, às 20h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) determinou o arquivamento de uma representação para que se instaurasse um inquérito civil com intuito de apurar se houve improbidade administrativa na contratação de um show da cantora baiana Daniela Mercury, no qual a artista manifestou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aconteceu no dia 1º de maio e foi paga com recursos da Prefeitura de São Paulo.

Segundo o órgão, a Secretaria Municipal de Cultura contratou a cantora para uma apresentação alusiva à data comemorativa, mas não foram constatadas irregularidades.

A apuração, conforme o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, verificou apenas que a artista descumpriu uma cláusula contratual ao realizar manifestação política, sem orientação de agentes públicos.

“Não há indicação neste cenário de prática de possível ato de improbidade administrativa, com enriquecimento ilícito, danos ao erário ou mesmo violação de princípios da administração pública por parte de qualquer agente público”, escreveu o promotor Ricardo de Barros Leonel.

Ainda de acordo com a publicação, a Controladoria-Geral de São Paulo já havia ordenado a suspensão cautelar do pagamento do cachê pelo show. A cantora chegou a abrir mão da quantia de cerca de R$ 100 mil que receberia.

O MP solicitou ainda que o caso fosse remetido à Procuradoria Regional Eleitoral para eventual apuração sobre possível propaganda eleitoral irregular.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp