Política

Governo Lula não vê sentido em manifestações contra Bolsonaro; entenda

Ricardo Stuckert/PR
Integrantes do governo Lula avaliam que manifestações contra ex-presidente foram desarticuladas  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 24/03/2024, às 09h11   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do presidente Lula (PT) avalia que não há sentido nos atos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) organizados e realizados por partidos de esquerda neste sábado (23) e, por isso, busca se descolar dos protestos, que tiveram baixa adesão.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o entorno analisa que o PT e demais partidos erraram em promover as manifestações que não tinham uma "pauta mobilizadora", nas palavras deum integrante do governo.

Além disso, a avaliação interna do governo é de que as manifestações aconteceram de maneira desarticulada. Ministros do governo, porém, de acordo com a publicação, pontuaram que se trata de um "evento do PT", não sendo suficiente para servir de parâmetro para a avaliação do governo.

Os integrantes do governo, em meio à oscilação negativa na avaliação, decidiram concentrar esforços divulgação das ações da gestão federal, com mais viagens pelo país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp