Política

“Governo vazio de conteúdo”, dispara Rui Costa sobre gestão Bolsonaro

Reprodução / Globo News
Rui Costa concedeu entrevista a Globo News na segunda-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globo News

Publicado em 22/02/2022, às 06h26   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Além de falar da política da Bahia, o governador Rui Costa (PT), durante entrevista a Globo News na noite da segunda-feira (21), não poupou críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista chamou a gestão de “vazio” e apontou como lógica do bolsonarismo a agressão.

“O atual governo é um vazio de conteúdo em todas as áreas. A lógica de Bolsonaro é, para manter seu grupo mobilizado, agredir, agredir, agredir. Minha surpresa não é com ele, é que 25% da população o acompanhe. É decepcionante, porque ele é uma pessoa completamente desqualificada, vazia, sem a menor capacidade de administrar o país”, disse.

Ainda na seara nacional, o petista repetiu o discurso sobre a situação do País e como o ex-presidente Lula (PT) o encontrará, caso seja eleito ao Planalto em outubro deste ano.

“A situação está muito pior do que quando Lula assumiu em 2003. Nós tínhamos naquela época um país mais estável, com ferramentas e possibilidades macroeconômicas muito maiores do que temos hoje. Com imagem e credibilidade no exterior. O cenário interno e internacional era mais favorável. Temos que ter a dimensão do desafio e a noção de que precisamos de muitas pessoas para colocar o Brasil de volta nos trilhos”, comentou.

LEIA TAMBÉM:

O chefe do Executivo baiano também defendeu uma gestão próxima a iniciativa privada. “A população quer ser bem atendida, não quer saber de quem é a gestão. Muitas vezes se colocou o interesse das corporações acima dos interesses da gestão pública. Com a queda da capacidade fiscal da União, até pior do que a dos estados, é necessário lançar mão de parcerias com o setor privado para alavancar investimentos em várias áreas, como infraestrutura e logística”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp