Política

GSI toma atitude após Jair Bolsonaro deixar o Brasil; veja vídeo

Reprodução/Twitter @danieltrevor
Presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Brasil, nesta sexta-feira (30), e embarcou para os Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @danieltrevor

Publicado em 30/12/2022, às 18h26 - Atualizado às 18h34   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do presidente Jair Bolsonaro (PL) tomou uma atitude após o liberal deixar o Brasil, nesta sexta-feira (30), com destino aos Estados Unidos.

Depois do revés nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chefe do Executivo federal realizou um último ato, nesta sexta-feira (30), ao participar de uma live na qual se despediu dos seus apoiadores.

A transmissão - a primera em dois meses - gerou reações as mais diversas entre os adeptos do mandatário. Segundo o portal Metrópoles, muitos caíram no choro: a percepção é a de que o sentimento entre os "patriotas" é de desamparo. Por outro lado, houve quem ficasse revoltado com a postura de Bolsonaro. Alguns até chegaram a xingar o chefe do Executivo federal (veja vídeo abaixo).

Já após passada a ressaca, os apoiadores de Jair Bolsonaro realizam uma motociata em frente ao Quartel-General do Exército, na capital federal (confira vídeo abaixo).

Enquanto isso, no Palácio do Planalto, enquanto as bandeiras do Mercosul e do Brasil estavam a meio mastro, pela morte de Pelé, a bandeira presidencial do país, oficial do chefe do Executivo federal, foi arriada (veja vídeo abaixo).

Considerada uma bandeira-insígnia, a bandeira presidencial do Brasil, segundo um decreto do ano de 1972, deve ser hasteada nos locais onde estiver residindo o Chefe de Estado, função exercida, até o dia de hoje, por Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp