Política

Haddad afirma que Congresso está mais sensível às propostas do novo Perse

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Ministro da Fazenda defende que as propostas do novo Perse devem aumentar a arrecadação fiscal  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 18/04/2024, às 09h48   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou na última quarta-feira (17), que o Congresso Nacional está mais aberto às mudanças propostas pelo governo para o novo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). A informação é do portal O Globo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Parece que está havendo uma sensibilidade para os números que nós estamos remetendo para o Congresso”, declarou o ministro a jornalistas durante viagem a Washington (EUA). 

O novo Perse tem como objetivo aumentar a arrecadação, oferecendo isenção de impostos ao setor de eventos. A ideia de Haddad é fazer algo mais “enxuto”, para diminuir a renúncia fiscal e aumentar a arrecadação federal. O ministro determinou o fim gradual do programa na medida provisória n° 1.202/2023. 

Já a maior mudança proposta pelo PL n° 1.026/24 foi a autorização para as empresas fazerem uso do Perse. De acordo com a nova regra, as companhias do lucro real (com faturamento maior que R$ 78 milhões) ficam de fora. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp