Política

Haddad vai montar equipe que fará transição na área da Educação no governo

Reprodução/Band
Presidente eleito pediu para Haddad montar o grupo que irá compor Ministério da Educação e sugeriu nome  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Band

Publicado em 01/11/2022, às 19h58   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato derrotado ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) irá montar, a pedido do presidente eleito Lula (PT), o grupo que irá participar da equipe de transição na Educação. Haddad foi ministro da área entre 2005 e 2012, durante os governos de Lula e Dilma Rousseff.

Durante encontro um hotel de São Paulo, o presidente eleito pediu para Haddad montar o grupo de Educação e sugeriu o nome da socióloga e educadora Neca Setúbal, herdeira do Itaú, aliada da deputada federal eleita Marina Silva (Rede).

Segundo o site Metrópoles, Haddad deverá procurar educadores outros nomes, como Daniel Cara, filiado ao Psol; Priscila Cruz, presidente da ONG Todos pela Educação e o professor Gregório Grisa, para montar o grupo e apresentar a Alckmin até quinta-feira.

O ex-ministro da Educação, dado como certo no primeiro escalão de Lula, não vai coordenar o grupo e deve ajudar a equipe de transição em outras áreas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp