Política

Hilton Coelho condena ataque contra vereadora e abre o jogo sobre PSOL nas eleições em Salvador

Joilson César/BNews
Deputado estadual, Hilton Coelho condenou ataque a Laina Crisóstomo e falou sobre eleições  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 20/10/2023, às 11h51   Daniel Serrano e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) comentou o ataque sofrido por sua colega de partido, a co-vereadora do coletivo Pretas Por Salvador, Laina Crisóstomo, ocorrido na última quarta-feira (18). 

Na ocasião, um homem que se dizia integrante do Movimento Brasil Livre (MBL)  surgiu esmurrando a porta do gabinete e acusando as co-vereadoras de defenderem a legalização das drogas, além de fazer outras ameaças.

É um ato absurdo que demonstra o que é essa extrema direita hoje no país, a situação de agressividade que eles se encontram, a necessidade da sociedade repelir esse tipo de ação e, obviamente, as instituições também. A companheira Laina corajosamente enfrentou essa situação, ela não vai baixar a cabeça porque é uma guerreira", declarou na manhã desta sexta-feira (20).

"Nós do Partido Socialismo e Liberdade estamos vivendo isso no Brasil todo, porque a nossa posição é aguerrida, especialmente contra essa extrema direita e o PSOL segue nessa trilha. Nós vamos ter uma reunião da direção estadual que vai pautar essa situação e ver as medidas partidárias. Por enquanto, as nossas personalidades, inclusive nacionalmente, estão se posicionando", completou.

Questionado sobre como estão as discussões para uma possível candidatura psolista à prefeitura de Salvador em 2024, o deputado estadual afirmou que elas seguem ocorrendo.

"Nós vamos trazer novidades muito boas, seja das diversas áreas, seja de questões estratégicas como a relação de Salvador com suas irmãs da Região Metropolitana e do Reconcavo Baiano. Quere uma política regional para passar a pautar questões como geração de trabalho e renda com distribuição de riqueza nesse estado. Em outro patamar está o debate da produção, da saúde, da mobilidade, da moradia popular", ponderou.

A previsão do término dessas discussões, de acordo com Hilton Coelho, é de "no máximo dois meses". "Ao final deles, vamos dizer quem é a companheira, quem é o companheiro que melhor representa isso. Vai ser esse companheiro que vai todo mundo a campo defender", prometeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp