Cidades

"É muito prematuro procurar culpados", diz deputado Niltinho sobre rompimento de barragem

BNews
Segundo o parlamentar, a barragem não estava no radar de regiões com maiores riscos de rompimento  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 11/07/2019, às 17h00   Henrique Brinco 


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Niltinho (PP), o segundo parlamentar mais votado no município de Pedro Alexandre (BA), afirma que ainda é cedo para fazer qualquer diagnóstico sobre o rompimento da barragem de Quati.

Segundo o parlamentar, a barragem não estava no radar de regiões com maiores riscos de rompimento. Após a tragédia em Brumadinho, os deputados baianos criaram grupos de trabalho para monitorar as barragens na Bahia.

"A gente tem discutido intermanente lá na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Economico e Turismo, mas infelizmente a gente não tem estrutura para acompanhar o estado da Bahia. O grande problema é isso", declara o deputado, que é vice-presidente da comissão, ao BNews.

"Os órgãos competentes não tem capacidade de vistoriar todas as barragens. É mais um desses casos que vem acontecendo no Brasil. Ela, inclusive, não estava na lista de barragens onde estava o rompimento. É muito prematuro procurar culpados", completa.

Leia também:
Prefeitura de Pedro Alexandre decreta estado de calamidade após rompimento de barragem
"Precisamos de suporte aéreo", diz secretária de saúde de município onde ocorreu rompimento de barragem
Morador de Pedro Alexandre conta apreensão com rompimento de barragem

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp