Cidades

Morador de Pedro Alexandre conta apreensão com rompimento de barragem

Reprodução
O comerciante conta que o único sentimento possível no momento é a apreensão  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/07/2019, às 16h54   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O comerciante Valdic Almeida, de 47 anos, morador do município de Pedro Alexandre, no interior do estado, não se afasta do celular já há algumas horas, desde que soube do rompimento da barragem do povoado de Quati nesta quinta-feira (11). "Tenho muito amigos que foram afetados", contou ao BNews.

Valdic viajou há alguns dias para Aracaju. Se estivesse em Pedro Alexandre, tentaria, de algum jeito, chegar ao povoado para ter notícias dos amigos que estão por lá. O que recebe são apenas fotos e vídeos por meio de celular. "Algumas pessoas conseguiram sair das casas", informou.

O comerciante conta que o único sentimento possível no momento é a apreensão, apesar de não ter recebidos notícias tristes sobre mortes ou feridos. "A gente fica apreensivo, porque não sabe como tá o bem-estar das pessoas lá", lembrou.

Ele ainda ressalta que quem quiser ajudar os moradores é só entrar em contato com Vanessa (75 98856-6042) ou Hugo (75 98810-6457) para fazer doações.

Agora, o povoado de Boa Sorte, na BR 235, também foi atingido pela inundação:

O rompimento

A barragem de Quati rompeu na manhã desta quinta-feira e atingiu também a cidade vizinha Coronel João Sá. Os moradores do bairro Beira Rio estão sendo levados para um ginásio de esporte de uma escola do local, segundo o coordenador da Defesa Civil, Diego de Jesus. 

Ao BNews, Diego de Jesus relatou que a Defesa Civil está atuando na retirada de pessoas das áreas de risco. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp