Política

Irmão de Jair Bolsonaro é denunciado e vira réu; saiba o motivo

Arquivo Pessoal
O caso envolvendo o irmão de Jair Bolsonaro ocorreu em agosto de 2023, na cidade de Eldorado, no interior de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 29/03/2024, às 07h14 - Atualizado às 07h15


FacebookTwitterWhatsApp

Os escândalos envolvendo o clã Bolsonaro tem se estendido para a família do ex-presidente. Angelo Guido Bolsonaro, 70, irmão de Jair, tornou-se réu após ter sido denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por homofobia e ameaça contra um funcionário de supermercado.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Angelo confirmou a confusão com o funcionário, mas disse que tudo foi ocasionado por um problema pessoal. O caso ocorreu em agosto de 2023, na cidade de Eldorado, no interior de São Paulo.

Em depoimento à polícia, Alex de Oliveira, que na época tinha 17 anos, disse que a confusão com o irmão do ex-presidente começou quando ele deu um tapinha no ombro de uma colega de trabalho.

Angelo então teria dito a ela: "Ele bateu em você? Além de usar brinco, com certeza é viadinho e não dá pra falar nada que qualquer coisa já é racismo". Uma outra funcionária do local confirmou à polícia que ouviu o comentário do cliente.

Após o ocorrido, Alex contou que Angelo empurrou um carrinho contra ele. Ao reclamar, Alex teria sido surpreendido com os xingamentos de Angelo chamando-o de "arrombado" e dizendo que se quisesse, poderiam "resolver lá fora" e "sair no soco".

Após registros de ocorrências, em janeiro de 2024, o Ministério Público apresentou denúncia contra Angelo pelas ofensas homofóbicas e por ameaça, tendo descartado acusação de injúria racial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp