Política

Isidório pode ter prejuízo milionário ao discriminar Erika Hilton; saiba detalhes

Reprodução / BNews TV
Erika Hilton, que é uma mulher trans, foi chamada de 'meu amigo' pelo deputado Pastor Sargento Isidório; ela está pedindo uma indenização milionária ao parlamentar baiano  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNews TV

Publicado em 21/09/2023, às 07h58 - Atualizado às 15h41   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Érika Hilton (PSOL), após sofrer novos ataques transfóbicos na Câmara dos Deputados, entrou com uma representação contra o colega Sargento Pastor Isidório (Avante). Nela, a parlamentar, pede uma indenização milionária de R$ 3 milhões contra o deputado baiano por causa das falas transfóbicas dele.

Na ocasião, a deputada foi chamada de 'meu amigo' por Isidório, o que resultou em um grande 'bate boca' entre os parlamentares. No mesmo período, o deputado baiano definiu a transexualidade como 'fantasia'. Por causa de toda essa situação, ainda na noite do ocorrido, Érika deu entrada na representação no Ministério Público Federal (MPF) para análise do Grupo de Trabalho (GT) de Violência Política de Gênero.

Cabe agora ao GT de Violência Política de Gênero do MPF, investigar toda a situação e decidir ou não pela denúncia contra o parlamentar baiano. Vale lembrar que na última quarta-feira (20), dois políticos da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT) se manifestaram sobre o caso.

Trata-se do vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), e o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Salvador, Robinson Almeida (PT). Geraldo Jr. passou 'panos quentes' na polêmica, mas afirmou que pretende encontrar com o deputado quando ele voltar à Bahia. Do outro lado, Robinson afirmou que é "a favor da manutenção da decisão do STF".

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (20):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp