Política

Jacobina: Partido comunista afasta vereador acusado de agressão

Foto: Divulgação
Decisão foi publicada pela Executiva Municipal do partido em Jacobina  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 10/06/2022, às 06h35 - Atualizado às 06h36   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de agredir fisicamente a diretora de comunicaçõ da prefeitura, o vereador Valnei dos Anjos, de Jacobina, foi afastado pelo seu partido por conta do suposto caso de agressão. Ele também está afastado das atividades na Câmara local.

Em nota, o presidente do diretório municipal do partido afirmou que a decisão dura enquanto tramita o processo interno que prevê amplo direito de defesa.

"O vereador não mais poderá falar em nome do partido no período de tramitação do processo interno", afirmou o partido em nota. Confira íntegra no final da reportagem.

Vereador da cidade de Jacobina, no Centro Norte da Chapada, Valnei dos Anjos (PCdoB), é suspeito de agressão física contra uma servidora da prefeitura do município

Ao BNewsEllen relatou o caso e afirmou que o vereador estava alcoolizado e a agrediu com socos e empurrões durante o evento.

Leia também:

Em nota pública divulgada em sua conta no Instagram, Valnei dos Anjos elencou cinco pontos. No primeiro deles, diz que sempre foi norteado pelo respeito à mulher em toda sua caminhada pessoal e política.

"Sempre repudiei com veemência qualquer tipo de violência; Estou à disposição das autoridades competentes para prestar todo e qualquer esclarecimento", enumerou o vereador, que garante que vai comprovar inocência no caso.

Ele também foi afastado pela Câmara de Vereadores local decidiu na última quinta-feira (9) pelo afastamento do vereador. O colegiado acatou duas representações feitas contra o parlamentar na sessão ordinária desta quinta. O afastamento será por 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp