Política

Vereador de cidade baiana é suspeito de agredir com socos servidora do município; saiba onde

Reprodução/Jacobina Notícias
Servidora relatou o ocorrido ao BNews  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jacobina Notícias

Publicado em 07/06/2022, às 14h07 - Atualizado às 22h17   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador da cidade de Jacobina, no Centro Norte da Chapada, Valnei dos Anjos (PCdoB), é suspeito de agressão física contra uma servidora da prefeitura do município. A vítima é a diretora de comunicação da prefeitura, Ellen Mascarenhas. O caso ocorreu na noite do último domingo (5), durante o Arraiá de Santo Antônio, evento promovido pela gestão municipal.

Valnei é ligado ao prefeio Tiago Dias (PCdoB), mas ainda não se pronunciou sobre o caso. A reportagem tentou contato com o parlamentar, mas até a publicação não obteve resposta. 

 Ao BNews, Ellen relatou o caso e afirmou que o vereador estava alcoolizado e a agrediu com socos e empurrões durante o evento. 

Leia também:

"Eu estava me dirigindo ao estande de alimentação do evento. No caminho, encontro com o vereador e ele foi cumprimentar uma pessoa que estava comigo. Em seguida, ele pisou em meu pé e eu perguntei se ele iria me derrubar. Ele estava alcoolizado e começou a me xingar. Pedi pra ele ficar longe de mim. Daí ele me pegou pelo braço e me jogou numa cerca, me sacudiu e me deu um soco na cabeça", disse Ellen.

"Vou prestar queixa contra ele ainda, estou aguardando minha advogada e também ainda estou sem condições de sair de casa. O prefeito me procurou para saber o que aconteceu e me disse que eu estava livre para tomar minhas decisões e me apoiaria. Me ofereceu suporte. Ele e toda a prefeitura", pontuou a servidora. 

Em nota, a Câmara Municipal de Jacobina se pronunciou sobre o caso, alegando que a denúncia encontra-se em apuração pelos órgãos competentes, "e assim que apurados e confirmados pelos representantes legais, serão tomadas as medidas administrativas e judiciais".

Através do presidente Juliano Cruz, a casa legislativa repudiou o ato e manifestações que aprofundem a desigualdades, o desrespeito, o preconceito e a violência contra as mulheres, cumprindo o dever de zelar pela garantia e direitos fundamentais e reforçou que todos os esforços serão feitos em defesa dos avanços alcançados por meio de políticas públicas de proteção das mulheres. 

Também em nota, o Diretório Municipal do PCdoB, repudiou o ocorido e disse que acompanha com preocupação e atenção o caso. A sigla destaca que, se comprovada a suposta agressão, "serão adotadas as devidas medidas disciplinares pelo partido".

Atualização

O vereador usou as suas redes sociais, nesta terça-feira (07), para postar uma nota pública, com relação ao ocorrido, onde ele se diz inocente. Na publicação, Valnei afirma que sempre foi norteado pelo respeito a mulher em toda  caminhada pessoal e politica: "todos que estão a minha volta diariamente sabem".

Valnei disse ainda que está à disposição das autoridades competentes para prestar esclarecimentos e que é ncessário ter "paciência e prudência para evitar julgamentos precipitados e pautados apenas em visões superficials, realizados à margem do contexto fatico."

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão..

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp