Política

Jair Bolsonaro critica novo ministério e dispara contra Lula: “cachaceiro”

Divulgação / Renato Pizzutto / Band
Jair Bolsonaro criticou Lula em publicações nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Renato Pizzutto / Band

Publicado em 16/09/2023, às 14h56   Cadastrado por Edvaldo Sales



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em uma publicação no X, antigo Twitter, o ex-mandatário chamou o petista de "cachaceiro" neste sábado (16).

Bolsonaro também criticou o aumento do número de ministérios na gestão petista, referindo-se à criação do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Mais um ministério criado pelo desgoverno e continua jogando no lixo tudo que o país precisa para prosperar economicamente, inchando mais ainda a máquina pública e massacrando o brasileiro com aumento de impostos e taxas. Como tem a cara de pau de falar em zerar déficit? É uma fakenews atrás da outra sem parar!".

Com a abertura da nova pasta, o governo chegou a 38 ministérios (diferente dos 39 apontados por Bolsonaro em sua postagem). Esse o maior número de ministros entre os três mandatos de Lula e só é menor do que o do segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que teve 39 pastas.

"Enquanto que em nossa gestão entregamos o governo com superávit histórico de R$ 54,1 bilhões e atualmente já multiplicaram o déficit", continuou Bolsonaro.

"Também vale ressaltar que reduzimos para 23 o número de ministérios o cachaceiro acaba de bater o recorde criando mais um, além de outro já inventado nos últimos dias, sendo agora 39 para “segurar” sua indecorosa posição", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp