Política

Jair Bolsonaro faz aceno a países sul-americanos, mas cutuca vizinho

Isac Nóbrega/PR
Durante evento em São Paulo, presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que nações são parceiras do Brasil  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 09/08/2022, às 15h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um aceno, nesta terça-feira (8), a alguns países sul-americanos, o qual ele se referiu com parceiros e não quer que o Brasil se afaste deles.

Porém, durante evento em São Paulo, o mandatário cutucou a Argentina, dizendo que o país deveria aprender "com os erros" da nação vizinha. Atualmente, presidida pelo esquerdista Alberto Fernández, a Argentina vive uma grave crise econômica, com altos índices de inflação e pobreza.

“Nós não queremos nos afastar da Argentina. A Argentina é um parceiro nosso, assim como o Paraguai, mas devemos aprender com o erro do que eles estão vivendo”, afirmou Jair Bolsonaro.

Também durante o evento, conforme o site O Antagonista, o liberal falou sobre o cenário econômico no continente, dizendo que a economia de um país é está diretamente ligada à ideologia dos respectivos governantes. Como exemplo, ele mencionou países comandados pela esquerda.

“Nós devemos fazer comparações. Veja o que está acontecendo no Chile, por exemplo, na Colômbia. É bom ou não é? É isso que vocês querem?", questionou.

"Olha o que aconteceu com o país mais rico do mundo em petróleo, a nossa querida Venezuela. Nós não queremos embarcar nessa linha de economia. A economia é um reflexo direto da ideologia“, completou o presidente.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp