Política
Publicado em 09/08/2022, às 15h19 Redação BNews
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um aceno, nesta terça-feira (8), a alguns países sul-americanos, o qual ele se referiu com parceiros e não quer que o Brasil se afaste deles.
Porém, durante evento em São Paulo, o mandatário cutucou a Argentina, dizendo que o país deveria aprender "com os erros" da nação vizinha. Atualmente, presidida pelo esquerdista Alberto Fernández, a Argentina vive uma grave crise econômica, com altos índices de inflação e pobreza.
“Nós não queremos nos afastar da Argentina. A Argentina é um parceiro nosso, assim como o Paraguai, mas devemos aprender com o erro do que eles estão vivendo”, afirmou Jair Bolsonaro.
Também durante o evento, conforme o site O Antagonista, o liberal falou sobre o cenário econômico no continente, dizendo que a economia de um país é está diretamente ligada à ideologia dos respectivos governantes. Como exemplo, ele mencionou países comandados pela esquerda.
“Nós devemos fazer comparações. Veja o que está acontecendo no Chile, por exemplo, na Colômbia. É bom ou não é? É isso que vocês querem?", questionou.
"Olha o que aconteceu com o país mais rico do mundo em petróleo, a nossa querida Venezuela. Nós não queremos embarcar nessa linha de economia. A economia é um reflexo direto da ideologia“, completou o presidente.
Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Motorola barato