Política

Jair Bolsonaro ironiza reunião de Lula com Maduro

Divulgação
O encontro entre Lula e Maduro marca a retomada das relações entre Brasil e Venezuela  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 29/05/2023, às 10h46



Jair Bolsonaro usou a conta oficial no Twitter para ironizar o encontro o entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Venezuela, Nikolás Maduro. Ambos terão uma reunião privada, na manhã desta segunda-feira (29).

De acordo com informações da agenda presidencial, disponibilizada pelo Palácio do Planalto, haverá uma reunião privada entre os líderes às 10h30, reunião ampliada às 11h30 e uma cerimônia de assinatura de atos às 12h30, seguida de almoço às 13h30.

No Twitter, Bolsonaro ironizou a agenda e publicou um vídeo de Lula, na pré-campanha presidencial, em fevereiro de 2022. Nas imagens, o então candidato petista responde críticas sobre suas posições e diz que não ficou mais “radical”, apenas mais “maduro”.

O encontro entre Lula e Maduro marca a retomada das relações entre Brasil e Venezuela, já que o venezuelano estava proibido de visitar o Brasil, por determinação de Jair Bolsonaro, enquanto era presidente da República.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a reunião será usada como uma oportunidade para que os presidentes conversem sobre os "processos de diálogo interno na Venezuela, com vistas à realização das eleições de 2024". Também serão discutidos temas como fronteiras, "com destaque para a proteção das populações que residem nessa faixa, entre elas os povos yanomami".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp