Política
Publicado em 10/01/2025, às 14h56 Luana Neiva
Após o vice-presidente nacional do PT, o prefeito de Maricá (RJ) Washington Quaquá, posar ao lado de familiares de Domingos e Chiquinho Brazão, presos no ano passado acusados de mandar matar a vereadora do PSOL, Marielle Franco, a primeira-dama, Janja, criticou a ação de forma indireta nas redes sociais. A informação é do OGlobo.
"É desrespeitoso com a memória de Marielle Franco e Anderson, e toda a luta de seus familiares por justiça, promover a desinformação nas redes sociais sobre o andamento do caso", escreveu Janja nas redes sociais, sem citar Quaquá.
A situação inclusive causou revolta na ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), irmã da vereadora assassinada. Como gesto de solidariedade, a primeira-dama publicou uma foto de Marielle Franco.
"Domingos e Chiquinho Brazão, de acordo com a lei, estão presos e aguardando julgamento, pela denúncia da Procuradoria Geral da República de serem os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson", publicou a primeira-dama.
Entenda o caso
O prefeito de Maricá (RJ) e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, provocou um mal-estar dentro do próprio partido ao após publicar, na noite desta quinta-feira (9), uma foto ao lado da esposa e os filhos de Domingos Brazão.
No post, o petista sugere que os irmãos Brazão são inocentes. "Eu quero afirmar o que já afirmei diversas vezes, porque não só conheço Domingos e Chiquinho Brazão, mas, além disso, li todo o processo e não há sequer uma prova contra eles!", escreve.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Imperdível
som poderoso
famoso copo
Super descontos