Política

Jean Wyllys é obrigado a remover post contra Eduardo Leite; saiba detalhes

Edvaldo Sales / BNews
Na publicação, Jean Wyllys criticou o governador Eduardo Leite por decisão sobre escolas cívico-militares  |   Bnews - Divulgação Edvaldo Sales / BNews
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 26/07/2023, às 12h50 - Atualizado às 12h52


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça determinou que o ex-deputado federal Jean Wyllys remova uma publicação onde fez uma crítica ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), por manter as escolas cívico-militares. A decisão é desta quarta-feira (26) e atende pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS).

Na publicação, feita no dia 14 de julho, Jean Wyllys escreveu que "gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes".

O advogado Lucas Mourão, que representa o ex-deputado federal, afirma que "Jean é um democrata e, portanto, seguirá a determinação judicial". A Justiça também determinou a quebra de sigilo de dados do ex-deputado federal e concedeu prazo de cinco dias para que os dados sejam fornecidos.

Conforme o Ministério Público, Jean Wyllys é investigado por injúria contra funcionário público e por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Veja a discussão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp