Política

Jerônimo cobra celeridade à Polícia Civil na resolução do caso Mãe Bernadete

Reprodução / Redes Sociais
Governador se reuniu com a Polícia Civil neste sábado para cobrar celeridade na resolução do caso Mãe Bernadete  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 02/09/2023, às 20h41 - Atualizado às 20h42


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu, neste sábado (2) em Salvador, com representantes da Polícia Civil da Bahia para cobrar celeridade na resolução do caso que vitimou a líder quilombola Bernadete Pacífico, mais conhecida como Mãe Bernadete.

“Nosso governo está comprometido em monitorar para garantir justiça e segurança para todos os baianos e baianas. Vamos continuar acompanhando de perto as investigações”, publicou o governador nas redes sociais.

Em um comentário na publicação de Jerônimo, a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, reforçou o compromisso da instituição em resolver rapidamente o caso, que ocorreu há 16 dias.

“Estamos firmemente comprometidos em garantir justiça e segurança para todos os cidadãos da Bahia. É crucial que as investigações do trágico assassinato de Mãe Bernadete sejam conduzidas com celeridade. Reforçamos nosso compromisso com a sociedade, que sempre será: proteger, servir e cuidar”, respondeu Heloísa Brito.

Mãe Bernadete foi assassinada no fim da noite do dia 17 de agosto, na casa em que morava, no quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho. Na ocasião, bandidos invadiram a residência da líder quilombola, fizeram seus familiares de reféns e a executaram com 12 tiros no rosto e outros 10 no tórax.

O assassinato gerou comoção e revolta no meio político de todo o Brasil, gerando manifestações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de diversos de seus ministros em Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp