Política
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) decretou luto oficial de três dias pela morte de Mãe Carmen, Ialorixá do tradicional Terreiro do Gantois, em Salvador. Uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) foi publicada nesta sexta-feira (26).
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Filha mais nova de Mãe Menininha do Gantois, Carmen Oliveira da Silva, 98 anos, morreu nas primeiras horas desta sexta-feira (26). Ela estava internada para tratar uma forte gripe.
Jerônimo manifestou em suas redes sociais pesar e solidariedade aos familiares, amigos, filhas e filhos de santo e toda a comunidade religiosa.
Sua condução do Terreiro do Gantois, um dos mais tradicionais do nosso estado, representa um pilar para o fortalecimento das religiosidades de matriz africana”, destacou o gestor estadual.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Na última sexta-feira do ano, a Bahia se despede da importante líder religiosa Mãe Carmen, guardiã de uma tradição ancestral de espiritualidade e acolhimento. Sua condução do Terreiro do Gantois, um dos mais tradicionais do nosso estado, representa um pilar para o fortalecimento… pic.twitter.com/RG7h2KR8pr
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) December 26, 2025
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito