Política

Jerônimo diz o que pensa sobre formação do G8 na Alba; assista

Beatriz Araújo
O primeiro grupo foi lançado em setembro e se autodenominou G8, justamente por ser composto por oito deputados estaduais  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo

Publicado em 19/10/2023, às 10h26 - Atualizado às 10h30   Beatriz Araújo e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse o que pensa sobre as recentes formações de grupos de deputados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para dar "sustentação" ao Governo do Estado. “Na condição que estou, tenho que respeitar a movimentação dos deputados daquela Casa”, disse.

O primeiro grupo foi lançado em setembro e se autodenominou G8, justamente por ser composto por oito deputados estaduais. Sob liderança do ex-deputado federal e ex-presidente do Avante, Ronaldo Carletto, o G8 é formado por deputados de partidos que não apoiaram o governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2022, mas que já se intitulam como “alinhados” com a base petista.

No entanto, na última terça-feira (17), um novo grupo foi lançado na Alba e ambos seguem disputando a legitimidade do G8, perante o governador petista.

Apesar das movimentações, Jerônimo afirmou, na manhã desta quinta-feira (19), que não está participando. “O G-8, eu não estou muito acompanhando que está participando, mas que vier será bem recebido, bem acolhido, as cicatrizes sangram aqui ou ali, mas o que interessa agora é o processo de 2024. Eu vou querer ajudar, fortalecer, dar unidade, eu quero meu grupo, minha comunidade política, unida”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp