Política
por Matheus Simoni e Yuri Pastori
Publicado em 22/08/2025, às 10h53 - Atualizado às 10h54
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou que se reunirá com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e os prefeitos da Ilha de Itaparica para dialogar o projeto da Ponte Salvador-Itaparica. As declarações foram dadas, na manhã desta sexta-feira (22), no evento que celebra os 110 anos do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) em que a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) concede o título de cidadão baiano ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, no Hotel Deville, em Itapuã.
Como todo projeto grande, é um projeto impactante. Eu não deixarei de dialogar essa semana, agora que vem, eu espero que dê tudo certo a minha agenda com a dele. Eu dialogarei com o prefeito Bruno Reis, não só a Ponte, mas outras pautas importantes e dialogarei com os dois prefeitos, inicialmente, o de Veracruz e o de Itaparica", afirmou.
As reuniões, segundo o governador, serão individuais e irão tratar outras demandas dos municípios, não é só a Ponte. "Existem ações que dizem respeito à Ponte, por exemplo, fortalecimento da segurança, da cultura, da saúde, mas não dá para esperar cinco, seis anos para a Ponte sair, para a gente tratar disso. Então, é agora, é no presente que eu vou me reunir", continuou.
Naturalmente que eles virão com os vereadores, as lideranças, os secretários, porque o diálogo que está acontecendo com os movimentos, povo de terreiro, quilombos, as comunidades tradicionais, se não tiver contente, a gente vai ter que fortalecer, porque agora que nós tivemos autorização do governo chinês com o Consórcio, aí a gente conseguiu. A gente estava com receio de poder adiantar a conversa e ter uma trava, demorar, criar uma expectativa, mas agora não. Nós estamos andando num ritmo bom", acrescentou.
Jerônimo adiantou que o projeto executivo do empreendimento está quase pronto. "Eu espero que a gente possa no início do ano já começarmos ver nas cabeceiras as ações daquela chamada ponte móvel, que é uma ponte provisória para que eles possam transportar material, as próprias pessoas. Então, essa semana agora ela é decisiva para que eu possa fazer uma agenda de diálogo com o setor público, uma vez que nós já estamos fazendo, iniciamos o trabalho, vamos fazer mais, já iniciamos o diálogo com os movimentos sociais", concluiu.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Assista:
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato