Política

Jerônimo fala sobre planos para o Casarão Solar Boa Vista após Governo da Bahia virar réu em processo de abandono

Domingos Junior/BNews
Casarão Solar Boa Vista, localizado no Engenho Velho de Brotas, foi incendiado há dez anos e está abandonado  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/BNews

Publicado em 11/07/2023, às 21h46   Lula Bonfim e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado da Bahia virou réu em um processo instaurado pela procuradoria do Ministério Público Federal (MPF) que trata das condições precárias e de abandono do Casarão e Parque Solar Boa Vista, localizado no bairro do Engenho Velho de Brotas. A ação determina que o Governo adote medidas de emergência destinadas à reparação do imóvel, que atualmente possui um alto risco de desabamento.

Nesta terça-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues, durante evento da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores (SuperBahia), no Centro de Convenções de Salvador, revelou os planos de atuação para revitalização do casarão e citou paciência.

"Nós já tínhamos uma proposta de atuação e nós vamos trabalhar. Eu teria paciência suficiente para reverter o quadro, e nós temos um conjunto de casarões e equipamentos nossos para poder investir. O Governo Federal passado esqueceu de apoiar a cultura do patrimônio cultural nosso. Nós agora temos a possibilidade de, além do recurso próprio, ter a participação ou do governo cultural ou do setor privado para que a gente possa reverter o patrimônio público cultural do Estado da Bahia", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp