Política

Jerônimo revela conversa com Lula para "trazer o governo brasileiro para a Bahia"; entenda

Joilson Cesar / BNews
Fala do gestor baiano aconteceu durante a cerimônia cívica militar, no bairro do Comércio  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews
Alex Torres e Luana Neiva

por Alex Torres e Luana Neiva

Publicado em 02/07/2024, às 16h16 - Atualizado às 16h40



O governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou sobre a presença do presidente Lula (PT) na manhã desta terça-feira, durante os desfiles que marcaram a celebração do 2 de Julho, e revelou uma conversa para trazer uma comitiva do Governo Federal na data dos próximos anos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A fala do gestor baiano aconteceu durante a cerimônia cívica militar, no bairro do Comércio, em alusão ao aniversário da Independência do Brasil na Bahia. 

"Hoje, o presidente Lula, durante a caminhada, se comprometeu em estudar a possibilidade de instalar o governo brasileiro aqui na Bahia todos os dias 2 de Julho. Algo próximo ao que fazemos com Cachoeira, o estado desce para a cidade com secretários e deputados. O Lula hoje expressou esse desejo", disse.

Jerônimo ainda destacou a importância de trazer um destaque maior acerca da históra da independência da Bahia nos livros escolares de todo o país. O gestor colocou a equipe à disposiçãopara auxiliar no processo. 

"Em Cachoeira, nós escrevemos um documento aprovado pelo Conselho Estadual de Educação. Emitimos ao ministro Camilo para que ele possa dirigir ações e colocar o conteúdo da história da Independência do Brasil a partir das lutas realizadas aqui na Bahia. Encaminhamos o documento e nos colocamos à disposição para que nossa equipe possa preparar os textos e os livros didáticos", completou. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)