Política

Jerônimo revela preocupação em atraso na votação da MP dos ministérios e critica ação do Congresso

Joilson César/BNews
MP de reestruturação da Esplanada dos Ministérios foi aprovada nesta quarta-feira (31)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 01/06/2023, às 11h47 - Atualizado às 12h02   Daniel Serrano e Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A Medida Provisória (MP) de reestruturação da Esplanada dos Ministérios foi aprovada na noite da última quarta-feira (31) na Câmara dos Deputados. No entanto, os últimos dias em Brasíla foi de tensão, após a matéria ser adiada e ter que ser votada às pressas. O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) revelou preocupação com o imbróglio e criticou a ação do Congresso.

"Ficamos preocupados com o que poderia acontecer. Sabemos que o governo Lula que dirige a pauta nacional, mas a sensação é que já demonstramos que o presidente Lula quer unificar o país. Não cabia ao Congresso fazer com que o projeto de reestruturação do governo pudesse ter a oportunidade de perder ministérios tão importantes. Agora é esperar que a gente dê o passo seguinte, que é fazer o debate sobre o planejamento do orçamento do PPA (Plano Plurianual)", disse o governador.

Questionado sobre a gestão do deputado federal Arthur Lira na presidência da Câmara, Jerônimo se esquivou de fazer uma avaliação.

"Não posso fazer avaliação como executivo de um Estado e tratar de uma avaliação federal. Prefiro me reservar e aguardar que os deputados e o governo federal faça (a avaliação). Posso falar da nossa Câmara Estadual, da Assembléia, que temos tido uma relação de respeito e autonomia, respeitando, inclusive, a oposição, e eu farei isso pelos próximos quatro anos", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp