Política

Jerônimo Rodrigues assume posição sobre eleições para a presidência da ALBA; saiba mais

Joilson César/BNews
Disputa para a presidência da ALBA conta com dois nomes, ambos do PSD: Adolfo Menezes e Ivana Bastos  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Edvaldo Sales e Yuri Abreu

por Edvaldo Sales e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 21/11/2022, às 16h24


FacebookTwitterWhatsApp

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), assumiu uma posição, nesta segunda-feira (21), ao ser perguntando como tem visto a disputa pela presidência da Assembleia Legslativa da Bahia (ALBA), que conta com dois postulantes ao cargo e do mesmo partido, o PSD: Adolfo Menezes, atual mandatário da Casa, e Ivana Bastos, deputada estadual mais votada nas últimas eleições.

Até o momento, Adolfo é considerado o favorito, tendo, segundo ele, o apoio de mais de 2/3 dos parlamentares da Assembleia, o que dá a ele uma vantagem confortável na disputa contra Ivana. Ainda assim, a parlamentar mantém firme a candidatura dela para as eleições, além de garantir que há deputados estaduais que declararam apoio a ela, nos bastidores, assim como a Adolfo.

"Na independência dos poderes, eu espero que a ALBA construa um nome adequado para a gente poder fazer uma parceria. Eu tenho acompanhado o nome de Adolfo [Menezes] e o próprio PSD tem o nome de Ivana [Bastos]. Mas a maturidade do PSD tem sido grande. Acho que é poder amadurecer e escolher um bom nome. Eu não vou interferir neste processo", declarou Jerônimo Rodrigues.

"Só espero que a ALBA escolha um nome o qual a gente possa sentar, dialogar (...) nós já saímos das eleições e a gente vai começar, em janeiro, precisando manter uma boa interlocução com a Assembleia para realizar tudo aquilo que for de interesse dos municípios. Tenho conversado com [senador] Otto [Alencar] e Adolfo [Alencar] no sentido de que a gente continue fortalecendo a relação entre Executivo e Legislativo", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp