Eleições / Eleições 2022

Bloco oposicionista na ALBA declara apoio a reeleição de Adolfo Menezes; saiba quantos já definiram voto

Reprodução/Instagram @hassaniossef
Reunião entre deputados do bloco oposicionista e candidato à reeleição à Presidência da ALBA, Adolfo Menzes (PSD), definiu apoio ao pessedista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @hassaniossef

Publicado em 02/11/2022, às 16h19 - Atualizado às 16h28   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um bloco de partidos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) declarou apoio à reeleição do atual presidente da Casa, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD).

Antes deste grupo, pelo menos dois blocos, de maneira isolada, já haviam tomado o mesmo caminho: o PV e o PT - este último, na terça-feira (1º), após declaração do líder do partido na Casa, deputado estadual Osni Cardoso.

Aliás, desde a última segunda-feira (2), mais de 20 deputados de diferentes partidos e ideologias políticas procuraram o atual chefe do Legislativo baiano para declarar apoio.

Segundo o próprio Adolfo Menezes, até ontem estava em 52 o número de parlamentares que já escolheram um lado na disputa pela presidência da Casa. Além do baiano de Campo Formoso, colocaram os nomes para avaliação dos pares: Ivana Bastos (PSD) e Eures Ribeiro (PSD).

A movimentação em prol da candidatura de Adolfo começou de maneira mais intensa desde esta segunda-feira (31), quando deputados (eleitos ou reeleitos) visitaram a sala do atual presidente da ALBA.

Nas primeiras horas da manhã, alguns dos principais nomes da bancada de oposição, liderada pelo deputado Sandro Régis (União), se reuniram com Adolfo para reforçar o apoio a ele.

Ao longo do dia, mais manifestações de apoio para Adolfo Menezes ser reconduzido ao cargo, por parte de deputados reeleitos ou eleitos, surgiram: Samuel Júnior (Republicanos), Jurailton Santos (Republicanos), Manuel Rocha (União Brasil), Vitor Azevedo (PL) e José de Arimateia (Republicanos).

Na terça-feira (1º), foi a vez de Emerson Penalva (PDT), se manifestar a favor do pessedista, assim como três membros do União Brasil: Marcinho Oliveira, Marcelinho Veiga e Kátia Oliveira. Também se pronunciou de maneira positiva o parlamentar reeleito Eduardo Alencar (PSD).

Desta vez, o último bloco a definir pela escolha a Adolfo Menezes foi o PP que, em 2023, terá seis deputados estaduais na ALBA: Hassan de Zé Cocá, Niltinho, Nelson Leal (antecessor de Adolfo Menezes), Eduardo Salles, Felipe Duarte e Antônio Henrique Jr.

"Quero agradecer aos colegas do PP pelo apoio à minha reeleição a presidente da ALBA. Entendo esse gesto como um reconhecimento aos nossos esforços por uma Assembleia cada vez mais democrática, onde todos os parlamentares são considerados e tratados como iguais", escreveu Adolfo Menezes, em uma rede social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp